Este curso discutirá temas que fornecerão conhecimentos dos métodos e técnicas que auxiliam o processo que envolve a gestão e a tomada de decisão no Sistema de Saúde. Serão discutidos assuntos ligados ao sistema de informação e a identificação dos condutores de mudança, a apresentação do cenário atual da saúde privada e pública do Brasil e a discussão dos seus diversos segmentos e a proposição de modelos de organização do sistema de saúde.

Período de inscrição: de 13/06/2019 a 02/09/2019

Faça já a sua Inscrição

Contribuir para o aprimoramento de profissionais de diferentes setores atuantes em áreas relacionadas à saúde. Serão discutidos temas que fornecerão conhecimentos dos métodos e técnicas que auxiliam o processo que envolve a gestão e a tomada de decisão no sistema de saúde. Contribuir para o aprimoramento de profissionais de diferentes setores atuantes em áreas relacionadas à saúde. Serão discutidos temas que fornecerão conhecimentos dos métodos e técnicas que auxiliam o processo que envolve a gestão e a tomada de decisão no sistema de saúde.

O processo seletivo compreende:

• a análise curricular
  • entrevista (presencial ou virtual).

As entrevistas serão agendadas previamente, após a análise curricular.

Capaz de desenvolver projetos pedagógicos com maior abrangência e agilidade, principalmente pela mediação das novas tecnologias da informação e da comunicação. Considerando suas peculiaridades e sua importância como uma nova prática educativa e social, por suas características e sua forma de organizar a aprendizagem e os processos formativos, o curso de especialização oferecerá saber atualizado, dando prioridade aos conhecimentos instrumentais, visando educação permanente do cidadão e estando compromissado com o meio circundante. No desenvolvimento do curso, serão oferecidos aos alunos suportes administrativos, pedagógico, cognitivo, metacognitivo, motivacional, propiciando-lhe autoaprendizagem e oferecendo ensino de qualidade.

O aprofundamento de conhecimentos na área de gestão em saúde constituiu os eixos que nortearam a criação do programa.

O curso é composto por dois eixos de formação:

1. Gestão

Tópicos Especiais

Profissionais com formação de nível superior, que exerçam ou pretendam exercer funções de liderança em clínicas, hospitais, laboratórios farmacêuticos e operadoras de saúde. Profissionais da saúde, gestores e administradores do Sistema público e privado de saúde.

O ensino será organizado em disciplinas codificadas, ministradas sob a forma de aulas teóricas, seguindo a ementa, a bibliografia e o conteúdo programático apresentados no Programa da Disciplina. É utilizado um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para desenvolvimento das atividades on-line, exercícios e distribuição de material didático, bem como a disponibilização de fórum de discussão assíncrono para complemento das atividades em classe. A avaliação do rendimento escolar do aluno nas disciplinas/módulos será feita através de atividades on-line com notas de 0 (zero) a 10 (dez), devendo o aluno obter média igual ou superior a 6.0 (seis) para a aprovação nos módulos e ter frequência de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) nas aulas ministradas

Os certificados serão expedidos e registrados pela Faculdade Paulista de Ciências da Saúde, mediante solicitação da Coordenação do Curso, comprovada a aprovação em todas as disciplinas, sejam elas teóricas e/ou práticas e a realização de Monografia.

Periodo Único C.H

Matricula*: R$ 150,00
Mensalidade: 12x R$ 916,67
Total Curso(mensalidades + matricula): R$ 11.150,00

*Taxa de Inscrição e Matrícula: os valores pagos não serão devolvidos

Data de Realização

14
DEZEMBRO
05

Aulas aos Sábados – 08h30 às 17h30 – Intervalo: Manhã – das 10h20 às 10h40 Almoço – das 12h30 às 13h30 Tarde – das 15h20 às 15h40

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1986), mestrado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas (1995); doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo – Faculdade de Saúde Pública (2002) e Livre Docente pela Universidade Federal de São Paulo – Grupo Interdepartamental de Economia da Saúde – GRIDES|UNIFESP. Atualmente é Professora Afiliada – Modalidade Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo e Vice Chefe da Disciplina de Economia e Gestão em Saúde da Universidade Federal de São Paulo / Escola Paulista de Medicina – UNIFESP/EPM. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão em Saúde, Economia da Saúde, Marketing em Saúde e Gestão e Administração em Saúde, Avaliação e Incorporação de Tecnologias em Saúde.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1981), Residência Médica pela Universidade Federal de São Paulo (1984), mestrado em Epidemiologia Clínica pela Mcmaster University (1988), doutorado em Reumatologia pela Universidade Federal de São Paulo (1990) e pós-doutorado em Economia da Saúde pela Mcmaster University (1995). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo e chefe da Disciplina de Economia e Gestão em Saúde do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica. Atuando principalmente nos seguintes temas: Indicadores em Saúde, Economia da Saúde, Gestão de Tecnologias da Saúde e Avaliação Econômica em Saúde.

Local do Curso

Rua Dr. Diogo de Faria, 1036 – 2º Subsolo – Vila Mariana – SP

Data de Realização

Aulas serão aos sábados das 8:30 as 17:30

Previsão de Inicio*:  21/09/2019

Previsão de Termino*:  05/12/2020

* as datas poderão ser alteradas de acordo com a necessidade.