A Faculdade Paulista de Ciências da Saúde (FPCS) é iniciativa da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil e que há mais de 80 anos dedica-se à assistência, ensino, pesquisa, gestão de hospitais e de outros equipamentos de saúde.

A FPCS oferece cursos de graduação e pós-graduação lato sensu, visando qualificação e aprimoramento dos profissionais de saúde, assim contribuindo para a contínua melhoria da atenção à saúde da população brasileira.

Seu corpo docente é formado por professores titulados com vasta experiência em sua área de atuação. Com eles e nas inúmeras oportunidades de experiência prática que a SPDM oferece, seus alunos construirão sólido alicerce de conhecimento, habilitando-se igualmente à atualização e ao desenvolvimento profissional constante.

Princípios Institucionais

         Missão

“Formar profissionais éticos, críticos, criativos e participativos a fim de contribuir para o desenvolvimento científico, econômico, social e cultural da sociedade”

        Visão

“Ser reconhecida como centro de referência na atividade de ensino, pesquisa e extensão.”

Por que optar pela Faculdade Paulista de Ciências da Saúde?

  • Estar na FPCS é viver mais de 80 anos de experiência da atenção à Saúde;
  • É conviver com docentes titulados e considerados profissionais de referência em suas áreas de atuação;
  • É ter oportunidade de praticar em estágios supervisionados em todos os ambientes onde se desenrola a atividade profissional, vivenciando a prática profissional na própria rede de hospitais, ambulatórios e clínicas afiliados da SPDM;
  • É beneficiar-se da aplicação de metodologias avançadas de ensino, com ênfase nas melhores práticas em atenção à Saúde.

Infraestrutura

A Faculdade Paulista de Ciências da Saúde dispõe de unidades bem localizadas (Vila Clementino), dotadas de instalações e equipamentos modernos, incluindo laboratórios de simulação, laboratório de informática, biblioteca estruturada, salas de aula padrão e ampla rede de hospitais, ambulatórios e clínicas gerenciados pela SPDM, espaços reais onde vivenciará, em todas as etapas da formação, o cotidiano do profissional de saúde.