Informações: (11) 5084-8964 (Horário comercial)|contato@fpcs.edu.br

A Dependência Química causa forte impacto negativo no Núcleo Familiar, particularmente aos parentes mais próximos, tais como cônjuges, pais e filhos. Vários processos, tais como rituais, funções, rotinas, estruturas de comunicação, vida social e finanças da família são geralmente afetados. Da mesma maneira, problemas que incluem violência doméstica, abuso infantil, condução de veículos em estado de embriaguez ou intoxicação e ausências prolongadas são comportamentos tipicamente descritos pelos familiares como extremamente estressantes. Essas situações acabam gerando reações que muitas vezes se manifestam na forma de sintomas físicos e psicológicos nos familiares mais próximos. Portanto, a família do dependente químico necessita de suporte e orientação para minimizar esse impacto e auxiliar no tratamento do seu ente querido.

Pré Inscrição: 03/08 a 21/08/2015

Período de Inscrição: 22/08 a 15/09/2015

Possui Doutorado em Ciências pelo Depto de Psiquiatria da UNIFESP, coordenadora do Módulo de Dependência Química do Curso de especialização em Saúde Mental da Infância e Adolescência do Departamento de Psiquiatria Infantil – UNIFESP, Pesquisadora da UNIAD/UNIFESP no Núcleo de Família e Supervisora da Clínica Alamedas – Tratamento e Reabilitação da Dependência Química).

Obrigatório envio de questionário de avaliação

Pensando em conhecer melhor os participantes e colaborar da melhor forma possível para o aperfeiçoamento e aprendizagem em nosso curso, pedimos que por gentileza, faça o download e respondam ao questionário no botão ao lado.

Lembramos que este questionário faz parte do processo seletivo que dará direito a inscrição ao curso, podendo ser acompanhado de entrevista posterior.

Obrigatório envio de questionário de avaliação.

Atenção: Apôs o preenchimento do questionário, por favor enviar para o e-mail:  cursobpifdq@gmail.com

Questionário para resposta.

Baixe o PDF
Baixe o PDF

Dias de Aula

DIAS E HORÁRIOS : 3ªs feiras  das 18h às 22h

15, 22 e 29 /09/ 2015;
06, 13, 20 e 27/10//2015;
03, 10, 17 /11/2015.

Local das Aulas

Anfiteatro do Hospital São Paulo
Rua Napoleão de Barros, 737 15º Andar
Vila Clementino – SP